A Loteria do Estado do Rio de Janeiro (LOTERJ) é a nova patrocinadora oficial do Campeonato Estadual Carioca da Série A2 de Profissionais. Organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj), o torneio reúne 12 tradicionais clubes do futebol fluminense e contará também com disputas nas categorias sub-15, sub-17, sub-20 e no futebol feminino.
A solenidade de abertura do torneio, que acontece neste sábado (17/05), às 15h, no Estádio Giulite Coutinho (Rua Cosmorama, 200), em Mesquita, contará com a presença do governador Cláudio Castro.
O investimento da LOTERJ no projeto é de R$ 14 milhões, reafirmando o compromisso da autarquia com o desenvolvimento do esporte em todo o estado. O patrocínio contempla também naming rights do campeonato, que passará a se chamar Campeonato Carioca Série A2 LOTERJ.
“A missão da LOTERJ é investir em iniciativas que gerem impacto social positivo. Ao apoiar o Campeonato Estadual Carioca da Série A2, incluindo as categorias de base e o futebol feminino, estamos incentivando a prática esportiva, revelando talentos e promovendo oportunidades em todo o estado. É um investimento que traduz o espírito do Governo Cláudio Castro e da LOTERJ: inclusão social, desenvolvimento e compromisso com o Rio de Janeiro.” — Hazenclever Lopes Cançado, presidente da LOTERJ.
Participam do campeonato Cabofriense, America, Americano, Araruama, Bangu, Duque de Caxias, Audax Rio, Olaria, Petrópolis Gonçalense, Resende, São Gonçalo e Pérolas Negras.
A expectativa é de uma competição altamente disputada e de grande visibilidade, impulsionada agora pelo apoio da LOTERJ.
Com esta iniciativa, a LOTERJ ajuda a fortalecer o futebol fluminense, promovendo oportunidades para jovens atletas, para as mulheres no esporte e maior competitividade no cenário estadual.