A presença do Senador Irajá, do ministro do Turismo Celso Sabino, dos jornalistas Ascânio Seleme e Magnho José, e do presidente da LOTERJ, Hazenclever Lopes Cançado, enriqueceu o debate no Seminário "Desafio da Regulamentação de Bets e Cassinos".
O evento, realizado no auditório da Editora Globo, com apoio do Governo do Estado, no dia 26 de agosto, contou com a presença de mais de 60 pessoas além de transmissão ao vivo pelos jornais O Globo e Extra. O seminário destacou os impactos econômicos, turísticos e sociais do setor, incluindo a previsão de mais de um milhão de empregos que serão gerados. O setor de jogos tem o potencial de impulsionar o turismo no Brasil, com o Rio de Janeiro se destacando como um hub para grandes investimentos.
Na segunda parte do evento, Anna Lucia Spear King, psicóloga e fundadora do Instituto Delete – Uso Consciente de Tecnologias; Paola Figueiredo, presidente do RioSolidário, e Juliana Albuquerque, vice-presidente executiva do Conar (Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária), falaram sobre os temas saúde mental, projetos sociais apoiados com recursos da LOTERJ e sobre o que pode e o que não pode na publicidade.
O encontro contou também com as presenças do chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Casa Civil, Marco Antonio Simões, e do presidente da Funcex (Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior), Antônio Carlos Pinheiro.
Assista aqui o seminário na íntegra.
Fotos: Rafael Campos