PEDTIC Loterj  |   Transparência  |   Acesso à Informação  |   Ouvidoria



NOTÍCIAS


Projeto social com apoio da Loterj oferece aulas gratuitas de surf a mulheres jovens em situação de risco, idosos e pessoas com deficiência de três comunidades do Rio


Democratizar o acesso à prática do surf, promover a inclusão social por meio do esporte, gerar experiências transformadoras e ofertar aulas gratuitas às mulheres jovens em situação de risco, além de grupos da terceira idade e pessoas com deficiência das comunidades da Rocinha, Cantagalo, Pavão e Pavãozinho. Esses são os objetivos do projeto Surf Praia Para Todos, lançado nesta quarta-feira (21/06), na praia de São Conrado. A iniciativa terá duração de um ano, sendo desenvolvido nas praias de São Conrado e do Arpoador, com apoio de uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro). 

Para Hazenclever Lopes Cançado, presidente da Loterj, a iniciativa reafirma a responsabilidade social como premissa da Loterj.

-A destinação de pouco mais de R$ 2 milhões da Loterj para o projeto Surf Praia Para Todos reforça a importância das apostas serem feitas em produtos lotéricos que sejam comprometidos com a responsabilidade social e as determinações legais que regulam os jogos de loteria, como são os da nossa Autarquia. Estamos muito felizes em fomentar esta iniciativa que irá contribuir para o bem-estar social de mais de 200 pessoas e gerar quase 30 empregos diretos - destacou. 

Cabe destacar que a Autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil reverte anualmente até 70% dos seus lucros a projetos sociais que já beneficiaram mais de 300 instituições. 

As inscrições do Surf Praia Para Todos seguem abertas e podem ser feitas pelo site: www.surfpraiaptodos.com.br.