PEDTIC Loterj | Transparência | Acesso à Informção
menu

Obras Sociais




Não é por acaso que a Loterj, Loteria do Estado do Rio de Janeiro, é uma autarquia possuidora de muita credibilidade no mercado de loterias do país. Com 70% do lucro líquido arrecadado da venda de seus produtos lotéricos, como a Família Raspa Rio, Rio de Prêmios e Tripla Chance, a Loterj apoia projetos e ações direcionadas à sociedade.

Desde 2007 a Loterj destinou mais de R$ 90 milhões em projetos e doações.  Com todo o estado do Rio de Janeiro atendido, a autarquia beneficiou mais de 300 instituições e prefeituras.

A LOTERJ atua na recuperação de dependentes químicos, na ressocialização de crianças em riscos sociais, no estímulo ao esporte, na inclusão social de deficientes físicos, entre diversas outras formas tornando a sua participação no Estado do Rio de Janeiro voltada para o bem da sociedade.
São diversos programas que a parceria atende para fazer o bem para pessoas que mais precisam. 

Conheça alguns deles:

Educação infantil - Acreditando na capacidade transformadora da educação e no desenvolvimento de crianças como o melhor caminho para o futuro do nosso estado, a Loterj e o RioSolidario investem em ações que criem oportunidades para meninos e meninas de comunidades carentes e que se encontrem em risco e situação de vulnerabilidade social. Hoje já temos instaladas três espaços: Espaço Educacional Infantil Batan, Vila do João e Cidade de Deus. Estão sendo atendidas hoje mais 600 crianças e 200 profissionais capacitados.

Apoio a Pessoa com Deficiência – A Loterj ajuda diversas instituições de apoio ao deficiente. Já foram atendidas todas as APAES do Estado, Pestalozzi, Andef, ABBR, entre outras.

Lar da Mulher - Grande parte dos delitos cometidos contra as mulheres ocorre no espaço doméstico ou no ambiente familiar.  Em apoio a essas pessoas que sofrem esse tipo de violência, a Loterj doa recursos para o Lar da Mulher. Criado em 2007, o espaço tem como objetivo amparar, proteger e fortalecer essas mulheres, oferecendo assistência psicológica, social, hospitalar e jurídica a elas e seus filhos. O trabalho é desenvolvido de forma que as abrigadas conheçam os seus direitos, ampliem a consciência sobre relacionamentos afetivos saudáveis e retomem suas vidas seguras e, se possível, já inseridas no mercado de trabalho. 

Doação de veículos - Este consiste na distribuição de vans simples, vans adaptadas e ambulâncias, atendendo instituições que tenham como foco os portadores de necessidades especiais e pacientes em tratamento. Desde 2007 a Loterj já entregou mais de 450 veículos.


Conheça algumas das instituições beneficiadas:




 

AFR