PEDTIC Loterj | Transparência | Acesso à Informção

Homenagem ao dia do Servidor Público

A Loterj deseja a todos os Servidores Públicos um feliz dia, em especial aos Servidores da Casa!

Realizamos uma homenagem especial a três servidores com mais de 40 anos de serviços prestados à Loterj, Rose, José Augusto e Paulo Roberto.

ROSE MARY SUETH DE OLIVEIRA

44 anos de serviços prestados à LOTERJ

Desde quando trabalha na LOTERJ?

- Entrei na LOTERJ com 20 anos, em 10 de julho de 1978, e esse ano completei 44 anos de serviço.

Em quais setores já trabalhou?

- Por 35 anos trabalhei no Serviço de Contabilidade, exercendo por 8 anos cargo de chefia. Após esse período, iniciei um novo desafio no setor de Convênios, onde estou até agora, analisando a prestação de contas das entidades que recebem recursos financeiros através de projetos fomentados pela LOTERJ.

Quais foram os momentos mais desafiadores que você viveu na LOTERJ?

- O fim dos chamados Bilhetes Tradicionais de Loteria foi um momento de grande apreensão aos servidores. Em seguida, o início da operação de Loteria Instantânea, após uma Licitação de grande porte no ano de 1991 (Raspadinha do Rio-Jogo Lambada da Sorte), marcou uma época de grande sucesso. Na mesma trajetória, o Jogo de Prognóstico e a abertura de casas de Bingo com exploração da LOTERJ.

Qual o momento mais marcante que você viveu na LOTERJ?

- Não existe um momento específico. Vários desafios com um enorme aperto no coração, mas com a certeza que trabalhamos bem para obter o sucesso que tivemos até agora.

Como você enxerga a LOTERJ daqui a 10 anos?

- Vejo um sucesso ainda maior com o lançamento de novos jogos, de jogos online e outras modalidades, gerando um aumento na arrecadação e possibilitando o maior emprego de recursos nas Obras Sociais do Estado do Rio de Janeiro. Vou tentar ficar mais um pouquinho para ver esse sucesso total.

JOSÉ AUGUSTO PEREIRA DA SILVA

40 anos de serviços prestados à LOTERJ

Desde quando trabalha na LOTERJ?

- Desde 11 de agosto de 1982. Há 40 anos.

Em quais setores já trabalhou?

- Entrei no Serviço de Contabilidade, onde exerci os cargos de Auxiliar de Serviço e, depois, Chefe de Serviço de Contabilidade. Em 1989, o então Presidente me nomeou Chefe do Serviço de Auditoria. Em 2004 o Diretor de Operações a época me convidou para trabalhar com ele, como Assistente, onde estou até hoje. Dentre outras obrigações, realizo Auditoria nos Sorteios do Rio de Prêmios aos Domingos.

Quais foram os momentos mais desafiadores que você viveu na LOTERJ?

- Acho que para mim foram todos. Eu vim da iniciativa privada, portanto tudo era novo, não conhecia nada do serviço público e, com o tempo e com as pessoas com quem trabalhei, fui aprendendo e podendo e corresponder à confiança que em mim depositaram.

Qual o momento mais marcante que você viveu na LOTERJ?

- Estou com 67 anos. Mais da metade da minha vida foi aqui, onde passei por grandes mudanças, o fim do sorteio de bilhetes, o lançamento da Loteria Instantânea, que na época era uma incógnita, depois vieram os Bingos, que foi uma época de grande projeção da LOTERJ.

Como você enxerga a LOTERJ daqui a 10 anos?

- Torço para que a LOTERJ cresça cada vez mais, que se torne uma referência em termos de loterias no Brasil. E que os gestores e governantes valorizem cada vez mais os seus funcionários.

PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA JUNIOR

40 anos de serviços prestados à LOTERJ

Desde quando trabalha na LOTERJ?

- Entrei na LOTERJ com 17 anos, em 28 de maio de 1982, e esse ano completei 40 anos de serviço.

Em quais setores já trabalhou?

- Em 1982 iniciei minha carreira no Serviço de Pessoal. Em 1998, devido ao grande sucesso das Raspadinhas da LOTERJ, passei a trabalhar no Serviço de Premiados, auxiliando na conferência das Raspadinhas premiadas. Com a abertura do Bingos atuei como Fiscal da LOTERJ nos estabelecimentos. Durante o projeto KenoRio, atuei como fiscal de verificação dos estabelecimentos credenciados com esta modalidade de jogo. Fui responsável pelo projeto Cupom Mania (convênio realizado pela LOTERJ com a Secretaria de Fazenda do Estado). Desde o ano de 2012 chefio o Departamento de Gestão de Pessoal.

Quais foram os momentos mais desafiadores que você viveu na LOTERJ?

- A pandemia da COVID-19 foi um dos momentos mais desafiadores que enfrentamos. A incerteza sobre o fechamento do comércio, a preocupação com a saúde dos colaboradores e a grande queda de arrecadação impactaram na vida de todos os servidores.

Qual o momento mais marcante que você viveu na LOTERJ?

- Cada momento é muito marcante. Tenho muitas lembranças boas de cada período vivido aqui. Mas sem dúvida participar da reconstrução da LOTERJ pós-pandemia tem sido muito especial.

Como você enxerga a LOTERJ daqui a 10 anos?

- Quero ver a LOTERJ no topo, como referência mundial em loterias, investindo em projetos sociais que verdadeiramente mudem a vida daqueles que mais precisam do Estado.